sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A incrível luta pelo comando!

Estou perplexo! Já havia presenciado o fato e experimentado estas sensações durante a produção de meu primeiro livro, contudo, ainda assim sinto-me surpreso.

Passei o dia todo a rodear o computador! Postei uma breve reflexão neste blog, verifiquei as vendas do livro, a conta do Face, emails, notícias...

Finalmente abri o arquivo do novo livro que estou escrevendo com a promessa de apenas revisá-lo. Logo veio o jogo da seleção, e deixei-o de lado.

Parecia sentir não querer produzir hoje! Senti na verdade não ser capaz de acrescentar uma única linha à história que já se vai adiantada, porém inconcluída.

Terminado o jogo, o jornal, o tempo com a esposa que já se deitou, pois cedo acordou e amanhã cedo despertará, não pude resistir, nem tão pouco fugir.

Maximizei o arquivo minimizado, agigantou-se diante de meus olhos o texto inacabado, e quase que automaticamente pus-me à escrever, palavras, frases, parágrafos e capítulos, que de tão fluentes se fizeram, que me questiono quem estava a comandar? Minhas ideias e pensamentos, ou terá a própria história criado vida, a ponto dela própria se escrever por si só!

Luta pelo comando, e neste exato momento, tenho eu a vitória, não derradeira, nem tão pouco definitiva, porém necessária! As pálpebras já pesam sobre os olhos, os dedos e as teclas já não apresentam a mesma precisão e harmonia de antes, porém a mente não para...último conflito! Último conflito! Está decidido! Dormirei.

Repousa o corpo, para amanhã suportar a mente e sua incansável vontade de escrever!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário