sábado, 26 de janeiro de 2013

HISTÓRIA DE UM SHIMEJI - E vai dizer que a vida não vale a pena!

Tarde de sábado, chuva boa lava a alma da gente, e infelizmente atrapalha o feriado e final de semana dos paulistanos no litoral!
Família reunida em casa, pai, mãe, filha cachorra, linda, lhasa apso, PRINCESA, e filho tão esperado - HEITOR, e filha distante, porém sempre lembrada e amada, ANA JÚLIA, aqui estamos, à esperar! Esperamos a visita de quem pretende nosso apartamento comprar! E ao comprar este espaço, que transformamos em santuário, com certeza terão, os felizardos desta aquisição, a certeza de que herdarão não um espaço, um apartamento apenas, mas sim, um lar, onde sempre imperou o amor e a união.
Contudo, passamos a tarde à esperar a visita de alguém que não apareceu! E o que poderia tristeza se transformar, na verdade inspiração floresceu!
Surgiu durante um programa de TV, onde o sonho de um guerreiro de uma comunidade pôde ser realizado! Não por assistencialismo barato, mas sim por merecimento, o assunto era YAKSOBA na favela.
Depois de enxugar minhas lágrimas e crer mais uma vez que o mundo está repleto de belas histórias, senti uma inspiração maluca, simples, porém maravilhosa! Tenho uma linda esposa que está grávida, e impossibilitada de satisfazer seu paladar que tanto ama comida japonesa! 
Inspirado escutei em meu ouvido direito: levanta, sai e compra SHIMEJIS E SHITAKS, prepara os cogumelos que ela tanto adora.
Meu DEUS, como é louca essa vida! De um "cano" do pretendente a comprar o apartamento surgiu a inspiração desse jantar!
Imediatamente corri comprar meus cogumelos, cebolinha, shoyu e tudo o que deixa este prato especial! E em cada segundo que se seguiu à decisão de cozinhar para quem amo, pude experimentar toda a felicidade que é proporcionada àqueles que se dedicam ao amor.
Para um momento tão especial não poderia deixar de abrir um vinho magnífico: SEPTIMO DIA - de BODEGA SEPTIMA - maravilhoso, indicação de um amigo querido- RODRIGO - nosso guia em Bariloche, entendedor e conhecedor dos melhores vinhos patagônicos. Meu querido amigo, veja que ironia nos aflige, não pude encontrar este vinho em suas terras, tão indicado que foi por ti, porém não descansei enquanto não o encontrei, e mesmo que tenha sido pela internet, comprei um exemplar deste suco dos Deuses! E como é maravilhoso! Estava certo em sua descrição e indicação! Te devo esta! Depois desta crônica, comprarei mais dois!
Mas seguindo, o jantar, como é bom fazer o que se gosta para quem se ama. E pude curtir em uma noite de sábado de chuva, todas as etapas de um carinho, manifestado pelo ato de cozinhar, numa cozinha tão decorada, que em breve deixarei para trás.
Lava-se os cogumelos, pica-se a cebolinha, manteiga na panela, e vinho enquanto ela derrete.! Quando o ponto está visível, shimeji e shitak são adicionados, cozinha-se no tempo certo, até que o shoyu, o saquê e a cebolinha sejam adicionados. Tudo à seu tempo e a sua medida! 
Sai do fogo a fumegar, o cheiro por si só já nos satisfaz! E já na primeira "garfada", o prato que com tanto amor foi idealizado e feito, é capaz de nos dar a certeza de que estar num sábado, em casa, com a familia, é a melhor escolha que fizemos nos últimos tempos. 
E por amarmos a vida e nossos amigos, dividimos com todos nossas alegrias. Pelo Face, Instagram ou telefone, até mesmo pelo pensamento naqueles que não temos contato direto.
Para a vida ofereço essa oportunidade! Para o meu amor - Larissa - ofereço esse dia! Para meus filhos - Ana Júlia e Heitor - ofereço o meu melhor! Para os amigos que conheci em Bariloche - minha saudade e vontade de lhes reecontrar, e para meus amigos de longa data, deixo meu amor e minha admiração!
E vai dizer que a vida não vale a pena?


Um comentário:

  1. Rsrs...Oh...se vale a pena, pois são desses momentos felizes que são o combustível para dias melhores e consequentemente uma vida melhor, afinal as vezes é mesmo um simples gesto que muda tudo a nossa volta, desde que estejamos disposto a dar o nosso melhor, como você sabiamente o fez, seguindo a sua intuição, conseguiu transformar tudo a sua volta tornando todos felizes, especialmente você por estar juntos deles, é isso ai...alegria e felicidade contagia, feliz de quem já se apercebeu disso...Paarabéns Escritor...Adorei...

    ResponderExcluir