quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

IRRESPONSABILIDADE SOCIAL SUBMERSA

Aqui as águas já baixaram. 

Certamente temos que cobrar mais empenho do governo em tentar solucionar estes problemas, contudo um fato não pode ser mudado - moramos em uma ilha, e quando chove muito, como ontem, não tem como proporcionar a vazão da água já que a própria maré do mar enche e acaba devolvendo a água para os canais e por consequência, para a cidade. 

Claro que uma coleta de lixo e entulhos mais eficaz, obras de escoamento e a consciência da população em não jogar lixo e objetos na rua e canais favorecem a prevenção, contudo acredito que só conseguiremos reverter este problema quando o mundo tomar consciência de que o clima está mudando radicalmente, com invernos rigorosos, porém mais curtos, verões extremamente quentes e chuvas cada vez mais intensas. 

Não tenho dúvidas que estes fatores são reflexos de nossa conduta irresponsável com relação ao meio ambiente. Se não nos sensibilizarmos rapidamente, teremos que viver arcando com as consequências muitas vezes trágicas destes desequilíbrios climáticos.

Um comentário:

  1. Fato !!! "O tempo de governar por decreto, pela força das armas, ou por simplesmente reivindicar ter o direito de assim o fazer e então tomar medidas, acabou.
    Agora é hora de todos vocês avançarem em bondade amorosa, demonstrando clara e constantemente a sabedoria e responsabilidade e que o seu status como os amados filhos de Deus exige de vocês.É o seu papel para cumprir, e fazer isto trará alegria além de comparação". É isso...e eu acredito!!! penso que também assim é, e o está fazendo, Paarabéns Escritor !!!

    ResponderExcluir